Singapura vai comprar miúdos de suínos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,762 (-0,79%)
| Dólar (compra) R$ 5,28 (1,04%)

Imagem: Pixabay

DO BRASIL

Singapura vai comprar miúdos de suínos

Abertura do novo mercado foi comemorada nesta quarta-feira
Por: -Eliza Maliszewski
234 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou nesta quarta-feira (12) a abertura do mercado de Singapura para miúdos de suínos produzidos no Brasil. A autorização é válida para todas as unidades brasileiras habilitadas para exportar carne suína para o país asiático. Atualmente, 29 plantas estão aptas a embarcar carne suína com e sem osso para este destino.

O mercado já figura entre os três maiores importadores de carne suína brasileira e aumentou o volume neste ano. Entre janeiro e julho o país importou 32 mil toneladas, volume 49% superior ao mesmo período do ano passado. Singapura fica atrás somente de China e Hong Kong.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) a liberação das vendas de miúdos para Singapura ocorre em um momento altamente favorável nos negócios com este mercado.  Apenas em 2020, nove novas plantas foram habilitadas para embarcar produtos. "A abertura do mercado para um segmento de produto tão apreciado na região reforça a posição asiática como novo maior polo mundial dos negócios internacionais para a proteína animal do Brasil”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink