Sinop: aprovada doação de área para Embrapa instalar centro de pesquisas

Agronegócio

Sinop: aprovada doação de área para Embrapa instalar centro de pesquisas

Por:
180 acessos

A câmara acaba de aprovar, por unanimidade, o projeto doando 234 hectares para a Embrapa instalar o centro de pesquisas em Sinop. O área fica às margens da BR-163, entre o aeroporto João Batista Figueiredo e o rio Teles Pires. Ela foi trocada ppor uma área da prefeitura, vizinha ao aeroporto. Na segunda-feira, a câmara havia aprovado o projeto da permuta de terras e esta área que pertence ao fazendeiro Leandro Mussi e sócio é considerada apropriada para instalar o centro que desenvolverá pesquisas para ampliar a produção agrícola na região Norte de Mato Grosso com maior qualidade, resistência e reduçãod e custos para produtores.

"Todos os vereadores compreenderam a urgência neste projeto de doação encaminhado pelo Executivo para não atrasar o planejamento da Embrapa que precisa concluir o projeto técnico de instalação do centro de pesquisas", disse, ao Só Notícias, o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB).

Ele disse que a prefeitura já manifestou que buscará uma nova permuta para que a área total destinada para Embrapa fazer suas pesquisas fique em torno de 600 hectares.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink