Sinop: produtores torcem por chuva para garantir 100% da produção do milho
CI
Agronegócio

Sinop: produtores torcem por chuva para garantir 100% da produção do milho

Produtividade média estimada é de 78 sacas por hectare
Por:
Os produtores sinopenses estão à espera de pelo menos mais uma chuva nos próximos dias para garantir uma boa produção da safrinha de milho. "O cenário é o seguinte: hoje escapa 70% do plantado mas, com mais uma chuva nos próximos cinco dias, escapa 100%", resumiu o presidente do Sindicato Rural, Leonildo Bares, ao Só Notícias. Com isto, a produtividade média estimada, segundo o presidente, é de 78 sacas por hectare.

No município a área destinada para a cultura - cujo plantio começou ainda em janeiro - é de aproximadamente 65 mil hectares. E, assim como Sinop, produtores de outras regiões também esperam por mais um pouco de chuva. A análise foi feita pelo presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, nesta semana pelo twitter. "Alguns produtores precisam de pelo menos mais uma chuva para ter seu milho com boa produtividade", pontuou.

Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que no Estado, a área destinada para a safrinha é de 2,5 milhões de hectares, com produção estimada para atingir 11,7 milhões de toneladas. A produtividade é de 4.685 kg/hectare.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink