CI

Sintercafé reunirá produtores e consumidores de 26 países


Quatrocentos produtores e consumidores de café de 26 países participarão na Costa Rica da XVII Semana Internacional do Café (Sintercafé), entre os próximos dias 16 e 19, com o objetivo de aumentar o consumo mundial do produto, anunciaram os organizadores esta quinta-feira.

Segundo dados da Sintercafé, o encontro reunirá comerciantes, produtores, empresários e consumidores de Brasil, Grécia, Alemanha, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Índia, Dinamarca, Equador, El Salvador, Espanha, Finlândia, França, Itália, Guatemala, Holanda, Honduras, Reino Unido, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Rússia, Suíça, e do país anfitrião.

Durante a Sintercafé será feita uma análise da situação nos países produtores e consumidores, e se conhecerão inovações para aumentar o consumo mundial do café de qualidade. Também serão divulgadas pesquisas envolvendo os efeitos positivos da bebida sobre o câncer, depressão e memória. A cada ano um país produtor é escolhido como convidado especial pelos organizadores da Sintercafé. Na edição de 2003, será a vez da Índia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.