Sistema Agrícola de Produção Integrada é destaque do Seminário Conjuntural na AveSui 2004
CI
Agronegócio

Sistema Agrícola de Produção Integrada é destaque do Seminário Conjuntural na AveSui 2004

Por: -Admin

A AveSui 2004 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, convida profissionais renomados para debater temas comuns e de extrema importância para as cadeias produtivas de aves e suínos. Um dos destaques do Seminário Conjuntural será a palestra “Sistema Agrícola de Produção Integrada”, que acontece na quarta-feira (26-05).

Ministrada por Joaquim Naka, representante do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), a palestra terá como principal objetivo esclarecer aos envolvidos de ambas cadeias produtivas sobre as normas de qualidade dos alimentos e a importância do cumprimento dos requisitos deste sistema. “O Sistema Agrícola de Produção Integrada incorpora atributos de qualidade, tanto para atender os procedimentos e origem dos alimentos como para melhorar as condições de trabalho das pessoas envolvidas no processo produtivo”, comenta Naka.

Segundo Joaquim Naka, para que uma empresa seja credenciada no Sistema Agrícola de Produção Integrada é preciso atender todas as exigências que estão ligadas a questões ambientais, saúde humana e responsabilidade social, bem como ser aprovada nas auditorias do INMETRO. “A empresa tem que ser ecologicamente correta, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus consumidores, adotando o sistema de rastreabilidade dos alimentos e promover o desenvolvimento e qualificação de seus profissionais, bem como proporcionar a eles um melhor ambiente de trabalho”, ressalta.

Este método já foi adotado pela cadeia produtiva de frutas, entre elas a banana, pêssego, caju, melão, etc. Atualmente, os criadores de bovinos estão adequando em seus processos, assim como algumas empresas do setor avícola, como a Sadia e Perdigão. “As normas do Sistema Agrícola de Produção Integrada atendem as exigências do mercado Asiático, Europeu, Americano e Brasileiro. Com isso, as empresas que se certificarem estarão de acordo com os padrões internacionais”, finaliza.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink