CI

Sistema Campo Limpo destina mais de 2.400 t de embalagens em janeiro

Logística reversa contribui para o desenvolvimento sustentável do setor agro brasileiro


Logística reversa contribui para o desenvolvimento sustentável do setor agro brasileiro
 
Apenas em janeiro de 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV)-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 2.488 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos em todo o país. De acordo com o inpEV, os maiores volumes destinados foram em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
 
Pioneiro na criação, articulação e prática da logística reversa para a destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos, o setor agrícola brasileiro não só provou a viabilidade deste processo, como também se destaca como referência mundial por sua excelência na gestão dessas embalagens. Em uma década, o Sistema Campo Limpo já destinou mais de 200 mil toneladas do material.
 
Segundo João Cesar. M. Rando, diretor-presidente do instituto, o inpEV integra há dez anos todos os elos da cadeia para um objetivo comum: a preservação do meio ambiente. Ele ainda completa: “As responsabilidades compartilhadas e integração entre esses elos fazem parte dos pilares que levam o programa a apresentar resultados cada vez mais positivos”.
 
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.