CI

Sistema Campo Limpo destina mais de 3 mil t de embalagens no RS

Logística reversa, que é referência no mundo, é realizada há dez anos no país


Logística reversa, que é referência no mundo, é realizada há dez anos no país
 
O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), formado por agricultores, fabricantes, estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto, entre janeiro e novembro desse ano no Rio Grande do Sul, 3.079 toneladas de embalagens vazias. Esse volume representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
De acordo com o inpEV, que em 14 de dezembro deste ano completa dez anos de fundação, de janeiro a novembro foram destinadas 32.167 toneladas em todo o país. Esse volume representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2010. Tais resultados colocam o Brasil na posição de referência mundial sobre o assunto - o país destina percentualmente mais embalagens plásticas do que os países que possuem sistemas semelhantes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.