Sistema CNA/Senar apresenta Mercado CNA na Câmara Setorial do Cacau
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Sistema CNA/Senar apresenta Mercado CNA na Câmara Setorial do Cacau

O Sistema CNA/Senar apresentou a plataforma de comércio eletrônico na reunião virtual
Por:
90 acessos

O Sistema CNA/Senar apresentou a plataforma de comércio eletrônico, Mercado CNA, em reunião virtual da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau e Sistemas Agroflorestais do Ministério da Agricultura, na quinta (09). 

O coordenador de projetos da CNA, Wilson Brandão, explicou que a plataforma mercadocna.com.br foi desenvolvida, em meio à pandemia, como alternativa de escoamento da produção agropecuária por meio do ambiente digital devido às mudanças nos canais convencionais de comercialização desses produtos.

“O Mercado CNA é uma forma de atender essa alteração na forma de contato. Desde o início da pandemia, percebemos a mudança na forma de interação entre as pessoas que intensificaram o uso dos canais digitais para fazer compras, inclusive de alimentos”. 

Ele mostrou como a ferramenta conecta produtores rurais, consumidores e transportadores por meio de um cadastro simples. 

“É possível cada vendedor criar a sua página com todos os seus produtos à disposição. A negociação é iniciada por meio de um pedido de cotação que chega ao vendedor por meio de mensagem de texto, whatsapp e por e-mail, acelerando o contato entre o vendedor e comprador”, explica Wilson. 

A Central de Oportunidades é outro diferencial da ferramenta. Os clientes conseguem demandar produtos específicos com o volume e especificações que necessitam. Assim, os produtores têm a oportunidade de visualizar a demanda para fechar negócios. 

O produtor também tem acesso a um livro digital sobre comercialização pela Internet, cursos de educação a distância e às cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos do Senar. 

Wilson explicou que a ferramenta está sendo aprimorada com a criação de solução integrada de logística para que produtores e compradores possam interagir rapidamente como pode ser feita a entrega e a possibilidade de vendas de insumos agropecuários. 

O coordenador de produção agrícola da CNA, Maciel Silva, também participou da reunião virtual. Para saber mais sobre a plataforma, acesse: www.mercadocna.com.br

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink