CI

Sistema CNA/Senar investe na aproximação com indústria de jogos digitais

CNA/Senar debateu a relevância da aproximação entre o agro e o universo dos jogos digitais em uma transmissão ao vivo


Foto: Divulgação

O Sistema CNA/Senar debateu a relevância da aproximação entre o agronegócio e o universo dos jogos digitais em uma transmissão ao vivo do projeto AgEvolution Talks, na quarta (7). O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, a chefe-geral da Embrapa Solos, Petula Ponciano, e o consultor de inteligência de mercado da indústria de games, Pedro Zambon, destacaram as ações do SoilsPlay: o agro entrou no jogo, um projeto inovador que agrega o agronegócio e a indústria dos games.

A iniciativa da Embrapa Solos, Sistema CNA/Senar e Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai) é direcionada para startups e empresas que atuam no desenvolvimento de jogos digitais.

“As instituições uniram esforços com o intuito de conectar o setor rural e os desenvolvedores de jogos digitais para criar alternativas de comunicação com a sociedade e explicar como o agro atua e funciona, além dos desafios e oportunidades no setor rural”, destacou Matheus Ferreira.

Na avaliação do coordenador, os jogos digitais também são ferramentas atrativas no processo de aprendizagem, especialmente de jovens.

Quando for publicado o edital do SoilsPlay, as três startups e empresas que preencherem todos os requisitos e forem classificadas terão a oportunidade de receber mentoria de especialistas durante 12 meses para o desenvolvimento de jogos digitais voltados ao agro.

Reveja a live, que foi mediada pelo editor-chefe do AgEvolution, Daniel Azevedo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.