CI

Sistema CNA/Senar lança projeto Agro pelo Brasil

Fazer uma viagem pelo Brasil rural e acompanhar a troca de experiências entre as diferentes realidades regionais, que revelam a riqueza do campo


Foto: Pixabay

Fazer uma viagem pelo Brasil rural e acompanhar a troca de experiências entre as diferentes realidades regionais, que revelam a riqueza do campo. Essa é a proposta do projeto Agro pelo Brasil, uma iniciativa do Sistema CNA/Senar que vai conectar pessoas e debater temas de interesse do agronegócio brasileiro.

O evento será transmitido pelo portal agropelobrasil.com.br. A programação contará com temas de interesse nacional e locais, como tecnologias no agro 4.0, prevenção ao Covid-19 no campo, importância da educação profissional rural, exportações, impactos da reforma tributária, alimentos artesanais e tradicionais, Programa Agronordeste, Rede CNA Jovem e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

“Com a pandemia e a suspensão dos eventos presenciais, os produtores rurais estão buscando um ambiente único para troca de experiências, aprendizado e valorização das tradições do campo. Por esse motivo, o Sistema CNA/Senar está lançando uma plataforma de eventos virtuais do Agro. Queremos canalizar os principais eventos do setor e facilitar o acesso para o produtor rural”, disse o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira.

Os assuntos serão abordados em debates, reportagens e links ao vivo diretamente do estúdio em Brasília e nos dois estados participantes da primeira edição. As palestras técnicas serão ministradas e moderadas por especialistas do Brasil e do exterior, além de colaboradores do Sistema CNA/Senar. A programação também inclui entrevistas com autoridades ligadas ao mundo do agro.

Até o mês de dezembro, cinco eventos já estão confirmados, com dois dias consecutivos de atrações e oito horas de programação diária. A primeira edição ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro e envolverá os municípios de Anápolis, em Goiás, e Juazeiro, na Bahia. A cada mês, o Agro pelo Brasil estará em duas novas cidades brasileiras.

Outros destaques da programação são o projeto musical Talentos da Nossa Terra, que revelará, a cada edição, artistas regionais. Na culinária, o programa Do Rural à Mesa fará a ponte entre o produtor e o consumidor final.

Em alguns municípios, ainda, será realizada a Feira Segura. A ação trará produtos, diretamente do campo, higienizados e embalados com toda segurança para a população local.

Para receber notícias do evento e enviar perguntas aos convidados é necessário se inscrever no site do Agro pelo Brasil. O público poderá participar enviando vídeos, áudios ou textos através do WhatsApp (61) 99988-1499.

Serviço:

1ª edição Agro pelo Brasil

Data: 11 e 12 de setembro

Municípios: Brasília (DF) / Anápolis (GO) / Juazeiro (BA)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.