CI

Sistema de Planejamento Genético auxilia produtor na gestão da fazenda

Alta GPS garante mais rentabilidade para os produtores de leite


Alta GPS garante mais rentabilidade para os produtores de leite 

Com o objetivo de ajudar o pecuarista brasileiro a construir um plano genético de acordo com os objetivos e necessidades de cada propriedade, a Alta possui o programa Alta GPS (Sistema de Planejamento Genético) direcionado para fazendas com produção de leite em todo o Brasil que usam as raças Holandesa, Jersey e Pardo-Suíço.

O Alta GPS, como o próprio nome já diz, direciona o planejamento genético, garantindo rentabilidade no negócio do cliente. Este processo acontece através de um plano personalizado para maximizar tanto o melhoramento genético como o retorno sobre o investimento (ROI). O programa busca os melhores animais e harmoniza com as melhores combinações de touros e fêmeas do rebanho para maximizar o investimento e produtividade.

“Nossa proposta é oferecer um software que auxilie no processo de seleção das melhores genéticas para que o produtor consiga atingir seu alvo. Além disso, queremos despertar o interesse em planejar o futuro visto que o melhoramento genético possui resultados de longo prazo”, explica Fabio Fogaça, Gerente de Leite Importado da Alta.

Segundo Fogaça, o produtor sustenta o negócio de produção de leite em três pilares: Produção, Saúde e Conformação. “Nós avaliamos em conjunto com o produtor qual destes setores ele precisa dar mais ênfase. Muitas vezes ele procura dividir de igual maneira entre todos, mas a genética não funciona assim. É uma ciência que demanda pressão de seleção: se eu quero chegar num objetivo, preciso saber qual ponto tem mais importância e focar”.

Entre os benefícios do Alta GPS estão: ranqueamento dos touros, foco na rentabilidade a longo prazo, melhores recomendações de acasalamento, capacidade de gerir índices das fêmeas presentes no rebanho para a identificação dos melhores animais e cálculo sobre o retorno do investimento. “O segredo para um melhoramento genético rápido é pressão de seleção, acurácia de dados, tentar diminuir a variabilidade e diminuir o intervalo entre gerações. E o nosso software processa e avalia tudo isso de forma a gerar informações precisas que resultarão em ações eficientes”, destaca o Gerente.

O Alta GPS é gratuito para todos os pecuaristas que desejam investir no plano genético. “Nosso compromisso é ajudar o produtor a atingir o objetivo desenhado para a fazenda. Genética é um dos componentes a ser trabalhado e nosso programa prevê auxiliar nisso. Queremos que ele tenha sucesso e rentabilidade, isso é bom para o pecuarista, para o setor e para a Alta”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.