Sistema Faeg/Senar alerta para situação de emergência na Bacia do Rio Meia Ponte

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Comitê de Bacia Hidrográfica

Sistema Faeg/Senar alerta para situação de emergência na Bacia do Rio Meia Ponte

Foi assinado na última terça-feira (30/04), o decreto Nº 9.438, que estabelece situação de emergência e define ações para garantir o uso prioritário da água
Por:

Foi assinado na última terça-feira (30/04), o decreto Nº 9.438, que estabelece situação de emergência e define ações para garantir o uso prioritário da água. O decreto tem a finalidade de alertar os diversos usuários da bacia hidrográfica do Meia Ponte. Devido a pouca água da chuva acumulada até o mês de abril pode-se enfrentar nos meses de julho, agosto e setembro a diminuição na vazão do ribeirão Meia Ponte. Caso isso aconteça, o abastecimento humano passa a ser  prioritário conforme previsto na legislação federal 9433/1997. 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), atuou junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Meia Ponte para que fossem estabelecidos níveis de alerta, para que o setor rural não tivesse um corte de 100% das outorgas, garantindo um corte máximo de 50%. Assim as atividades são mantidas minimamente sem grandes desastres e demissões em massa. A Faeg lembra que embora  a campanha da empresa de abastecimento seja mais efetiva do que no ano passado, o maior uso de água está na cidade. Por tanto se cada morador fizer o uso racional e economizar, as hortas e lavouras não serão perdidas e as indústrias não precisarão parar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink