CI

Sistema Faeg/Senar realiza encontro de dirigentes

No evento serão afinadas as metas para 2012 das entidades que compõem o sistema sindical patronal rural em Goiás


Dirigentes de Sindicatos Rurais goianos e lideranças ruralistas se reunirão nas próximas quarta (14), quinta (15) e sexta-feira (16) no município de Caldas Novas para o Encontro de Dirigentes Sindicais 2011 - 7° Encontro Estadual do Programa Empreendedor Rural (PER) do Sistema Faeg/Senar. No evento serão afinadas as metas para 2012 das entidades que compõem o sistema sindical patronal rural em Goiás. No dia 14, às 20 horas, será entregue a Comenda do Mérito Agropecuário em homenagem a personalidades públicas, autoridades civis, produtores e técnicos que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da agropecuária goiano neste ano.

As lideranças do setor agropecuário vão traçar e alinhar as metas do Sistema Faeg/Senar entre seus representantes regionais. O presidente do Sistema, José Mário Schreiner, irá orientar aos líderes sindicais para se empenharem a oferecer o máximo de serviços aos seus produtores associados, com ações dos programas especiais no interior do Estado. Segundo ele, o ano que se inicia será marcado por um intenso trabalho de mudança de paradigmas no setor rural.

Ele irá enfatizar o objetivo do Sistema de ampliar o alcance dos programas que são desenvolvidos pela Faeg e pelo Senar Goiás, em parceria com os sindicatos rurais. O presidente prima que as ações do próximo ano sejam voltadas à representatividade do Sistema Faeg/Senar em Goiás aliada à ampliação da representação política do setor rural.

Para José Mário, 2012 será um ano estratégico para o setor devido às eleições municipais, momento em que os interesses da política regional coincidem com os anseios do setor rural. José Mário irá reforçar aos presentes a necessidade de o setor agropecuário envolver toda a comunidade e os diversos segmentos da sociedade para a escolha de representantes políticos éticos e comprometidos com o interesse público.

Homenageados

Esses eventos são desenvolvidos juntamente com o Sebrae Goiás, entidade que é apoiadora do Sistema Faeg/Senar. O Sebrae será a empresa que receberá a Comenda do Mérito Agropecuário na categoria Entidade Parceira no dia 14 às 20 horas. O engenheiro agrônomo, Arthur Eduardo Toledo será o homenageado na categoria Técnico em área Rural, enquanto os produtores Andreas Charles Peeters, José de Paula Júnior e Moacir Bento da Rocha nas categorias Produtor de Grãos, Pecuária de Corte e de Leite, respectivamente. Outras personalidades políticas, lideranças classistas e representantes da sociedade civil também serão homenageadas. (Texto: Rhudy Crysthian - Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar)

FICHA TÉCNICA

Encontro de Dirigentes Sindicais 2011 e o 7° Encontro Estadual do Programa Empreendedor Rural (PER) do Sistema Faeg/Senar
Data: de 14 a 16 de dezembro
Horário: durante o dia todo
Local: Pousada do Ipê, Caldas Novas
Informações: (62) 3096-2208 / 2248

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/12/2011
13h00 Saída dos ônibus de Goiânia para Caldas Novas
16h00 Recepção no Hotel Pousada do Ipê (Check-in)
20h00 Solenidade de Entrega das Comendas do Mérito Agropecuário e Jantar de Confraternização.

Dia 15/12/2011
08h00 Momento Institucional –
Sistema FAEG/SENAR – José Mário
SEBRAE – Manoel Xavier
9h00 Apresentação do Índice de Desenvolvimento Sindical – IDS
10h00 Palestra: A cabeça do brasileiro – Alberto Carlos Almeida
12h00 Almoço
14h30m Painel – Construindo o Futuro
Palestra: Liderança, Empreendedorismo e Motivação – Profº Heinz Artur Schurt
18h00 Encerramento

Dia 16/12/2011
08h00 Assuntos administrativos e planejamento do Sistema FAEG/SENAR
12h00 Almoço
13h00 Check-out
14h00 Retorno

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.