CI

Sistema Faeg/Senar traz à Goiânia nomes de peso para discutir agronegócio


Em meio às incertezas vividas pelo agronegócio e diante da crise que afeta todos os setores da economia, o Sistema Faeg/Senar realizará um dia debates para avaliar os impactos da recessão neste último semestre e traçar perspectivas para os próximos meses. A edição 2009 do Seminário Perspectivas para o Agronegócio – no próximo dia 6 de julho, na sede da Faeg - será aberta com palestra do presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, que trará um panorama sobre as perspectivas da economia para o agronegócio mundial.

O ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura no governo Lula, Ivan Wedekin, também tem presença confirmada no evento. Atualmente no cargo de diretor do Agronegócio e Energia da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F/Bovesp), Wedekin falará sobre a importância de ferramentas como o mercado futuro para a comercialização de produtos agrícolas e diminuição dos riscos das volatilidades dos preços das commodities agropecuárias.

A reformulação do Código Florestal Brasileiro e o impacto da atual legislação ambiental sobre o setor agropecuário ganhará espaço nas negociações. Para falar sobre o assunto o Sistema Faeg/Senar trará à Goiânia o assessor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias Filho. Ao final do evento, os produtores e técnicos participantes poderão acompanhar, ainda, um painel sobre as perspectivas de mercado para a soja, milho, algodão e fertilizantes. Todo o evento será moderado pelo jornalista João Batista Olivi.

Inscrições

“Nas palestras serão apresentadas informações estratégicas para que o produtor possa preparar a sua safra 2009/10 com mais controle e eficiência”, explica o gerente de estudos técnicos e econômicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e coordenador do evento, Edson Alves Novaes. Ele esclarece que as inscrições antecipadas para o Seminário Perspectivas para o Agronegócio já estão abertas.

Basta que interessado acesse o site da Faeg (www.faeg.com.br) e preencha a ficha inscrição. A participação no evento é gratuita. O seminário será transmitido em tempo real pelo site da Faeg e pelo site Notícias Agrícolas (www.noticiasagricolas.com.br). Perguntas aos palestrantes poderão ser enviadas para o e-mail:
semirá[email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.