CI

Sistema FAEPA/SENAR-PB realizará II COOLEITE nos dias 28 e 29/11

Projeto pretender disseminar e atualizar conhecimentos dos profissionais de diversos segmentos que atuam na cadeia produtiva


A programação do II COOLEITE - Seminário da Cadeia Produtiva do Leite e Cooperativismo, já está fechada e vai reunir, durante os dias 28 e 29 de novembro, lideranças, profissionais, empresários, estudantes e cooperativas do seguimento rural que tenham interesse na pecuária de leite.

O projeto desenvolvido pelo Sistema FAEPA/SENAR-PB, em parceria com o Sebrae, pretender disseminar e atualizar conhecimentos dos profissionais de diversos segmentos que atuam na cadeia produtiva do leite de vaca e cabra, desde a produção até o mercado, destacando a importância e potencialidade do produto na economia da região Nordeste.

Para o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, o projeto COOLEITE é justificado pelo fato da Paraíba ser o maior produtor de leite de cabra do país, elevando o nível da economia. “As cadeias produtivas do leite bovino e caprino estão hoje entre as mais importantes do setor agropecuário da Paraíba, tanto do ponto de vista econômico como pela importância nutricional. Assim sendo, é necessária essa atualização do produtor ao empresário”, destaca o presidente.

Confira alguns dos temas que serão abordados no seminário: Mercado do Leite no Brasil e Mundo; Mercado do Leite na Paraíba; Oportunidades de Mercado para o Leite e Derivados; Potencial de consumo de leite no nordeste; Industrialização de lácteos na Paraíba; O cooperativismo na agropecuária brasileira; Como ganhar dinheiro na atividade leiteira e Programas de crédito e incentivos fiscais para o setor lácteo (produtores e indústria).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.