Sistema Famasul apresenta sistema de manejo integrado no Showtec 2016
CI
Agronegócio

Sistema Famasul apresenta sistema de manejo integrado no Showtec 2016

Evento ocorre entre os dias 20 e 22 de janeiro
Por:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS apresentará  o sistema intensivo de manejo integrado da pecuária de leite, conhecido como Free Stall, durante o Showtec 2016, uma das maiores feiras de difusão de tecnologias agropecuárias do País, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Maracaju/MS.

O Free Stall será apresentado pelo consultor técnico do Sistema Famasul, Rodney Guadagnin, com o objetivo de demonstrar a sustentabilidade deste processo produtivo. "Neste sistema, é possível aumentar o volume e a qualidade da produção de forma sustentável", destaca.

No Showtec, o  Free Stall é um galpão de 109 metros quadrados e contará com a apresentação teórica de todas as etapas produtivas, da alimentação à máquina de ordenha, com técnicas adequadas de higiene durante o processo de ordenha. "Nosso objetivo é mostrar os benefícios do sistema e provar que ele pode ser instalado em propriedades rurais de todos os portes".

Um dos destaques do Free Stall é a realização do aproveitamento dos dejetos animais por meio do uso do biodigestor para obtenção alternativa de energia. De acordo com o instrutor, o produtor rural que participar da apresentação e tiver interesse de adequar sua propriedade receberá instruções técnicas.

Além do Free Stall, o Sistema Famasul terá um stand na feira para divulgação das ações do Senar/MS - Serviço de Aprendizagem Rural, como por exemplo a apresentação dos resultados do Programa de Assistência Técnica -  Mais Inovação, demonstração do aparelho simulador de agricultura de precisão e o dia de campo do Programa Mais Floresta.

A programação do evento pode ser conferida na página do Showtec: http://www.portalshowtec.com.br. O evento é destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros. A feira apresenta produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O tema desta edição é 'Tecnologia é o nosso negócio' e é realizada pela Fundação MS, em parceria com diversas instituições como o Sistema Famasul, Sistema OCB/MS - Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul.

Além disso, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS - Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas, Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi e Fundect -Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.