CI

Sistema Famato é parceiro da InterCorte 2018 etapa Cuiabá

Sistema Famato é parceiro na realização da etapa Cuiabá da InterCorte 2018 no Cenarium Rural

O Sistema Famato é parceiro na realização da etapa Cuiabá da InterCorte 2018, de 12 a 13 de abril, no Cenarium Rural. A iniciativa consiste em fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira. O evento percorre, desde 2012, os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar conhecimentos, discussões e tecnologias para os pecuaristas. A InterCorte é uma realização do Terraviva Eventos, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade. 

O Sistema Famato orienta os pecuaristas mato-grossenses a participarem dos dois dias de programação com palestras e debates. “A InterCorte é uma grande oportunidade para os pecuaristas de Mato Grosso se atualizarem sobre as tendências da pecuária brasileira. É também um momento de encontro entre os pecuaristas para troca de informações e conhecimentos. O Sistema Famato apoia o evento por acreditar que é por meio dessa troca de experiências que teremos condições de produzir mais e contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do país”, afirma o presidente do Sistema Famato Normando Corral. 

Com 32 palestrantes, o evento será dividido em quatro blocos temáticos: Produzir Mais Carne, que irá demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos, tendo o conceito de produzir mais em menos; Inovação, que pretende abordar com o produtor métodos e técnicas novas da chamada quarta revolução; Vender Mais e Vender Melhor, que apresentará ao produtor meios e subsídios para melhorar o mercado da carne; e Comunicação, que promoverá o debate com o produtor sobre a habilidade de comunicação, como o produtor divulga seus resultados e ações, e como a sociedade enxerga o Agronegócio.  

Entre os palestrantes está o superintendente do Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-MT), entidade do Sistema Famato, Otávio Celidonio. No painel “Inovação”, no dia 12 de abril, das 14h40 às 14h55, Celidonio apresentará a plataforma do projeto AgriHub.  

O AgriHub, de iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Senar-MT e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT), é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologia no campo.  

Os pecuaristas ainda terão a oportunidade de conferir as principais novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência no setor. Em um momento de integração e troca de experiências serão apresentados os resultados do trabalho da InterCorte no campo com a Beef Hour. 

Do Sistema Famato devem participar da InterCorte membros da diretoria e a equipe técnica da Famato, Senar e Imea. 

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) também é parceria do evento. 

INSCRIÇÕES: Podem ser feitas no site: http://intercorte.com.br/cuiaba2018. Os visitantes terão acesso gratuito aos estandes, mas as vagas são limitadas. Para participar do workshop, com palestras, acesso aos estandes e certificação de participação, o investimento é de R$ 500 (inteira) e R$ 250 (meia). 

A programação completa está disponível em: http://intercorte.com.br/cuiaba2018

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.