CI

Sistema Famato faz visita técnica às unidades da Embrapa do Distrito Federal

Com o objetivo de difundir tecnologias para o agronegócio e consolidar parcerias, técnicos da Famato cumprem agenda de visitas nesta semana

Com o objetivo de difundir tecnologias para o agronegócio mato-grossense e consolidar parcerias, técnicos do Sistema Famato cumprem agenda de visitas nesta semana (23/04 a 26/04) nas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) localizadas em Brasília-DF.

“Estamos em busca de conhecimento e novas tecnologias que possam agregar valor ao setor produtivo rural mato-grossense”, disse a gestora do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Lucélia Avi.

Segundo a gestora, a ideia é estreitar relacionamento com as unidades da Embrapa, visando parcerias e projetos futuros que possam ser transferidos aos produtores rurais de Mato Grosso. “A parceria pode subsidiar novas tecnologias para o setor agropecuário do estado, além de projetos de capacitação da mão de obra, por meio de treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-MT) e ciclos de palestras com pesquisadores das unidades da Embrapa. Da mesma forma como ocorreu nos dois ciclos de palestras Bioma Pantanal realizados em municípios com áreas no Pantanal mato-grossense em 2017 e 2018, em parceria com a Embrapa Pantanal de Corumbá/MS”, afirmou Lucélia.

Os analistas Marcos de Carvalho (pecuária) e Karine Machado (agricultura) estão em Brasília percorrendo as principais instalações, participando de reuniões, palestras institucionais e técnicas com pesquisadores das unidades da Embrapa: Recursos Genéticos e Biotecnologia, Agroenergia, Biodiesel e Florestas Energéticas; Cerrados; Quarentena Vegetal, Inovação e Negócios e Hortaliças. Também participam das visitas o coordenador de assistência técnica e gerencial Armando Urenha e o analista de projetos Paulo Henrique Moron do Senar-MT.

Na oportunidade, o 2º vice-presidente da Famato, Marcos da Rosa, e os analistas Marcos de Carvalho e Karine Machado participarão das comemorações dos 45 anos da Embrapa Brasília. No evento será lançado o documento “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira”, que consolida sinais e tendências globais e nacionais sobre as principais transformações na agricultura em questões científicas, tecnológicas, sociais, econômicas e ambientais e seus potenciais impactos.

Agenda em Brasília

O que: Visita técnica
Quando: 23/04 (segunda-feira)
Onde: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Sede)
Horário: 14h
Motivo: Visitar laboratórios, conhecer pesquisas em controle biológico; reprodução animal e biotecnologia.

O que: Visita técnica
Quando: 24/04 (terça-feira)
Onde: Embrapa Agroenergia
Horário: 9h
Motivo: Conhecer pesquisas na área de bioenergia

O que: Comemoração 45 anos da Embrapa Brasília
Quando: 24/04 (terça-feira)
Onde: Embrapa Brasília
Horário: 15h
Motivo: Prestigiar a unidade e estreitar relacionamento

O que: Visita técnica
Quando: 25/04 (quarta-feira)
Onde: Embrapa Cerrado
Horário: 8h
Motivo: Avaliar tecnologias prontas que possam ser transferidas ao produtor

O que: Visita técnica
Quando: 25/04 (quarta-feira)
Onde: Embrapa Quarentena Vegetal
Horário: 15h
Motivo: Conhecer os laboratórios e tecnologias

O que: Visita técnica
Quando: 26/04 (quinta-feira)
Onde: Embrapa Hortaliças
Horário: 8h
Motivo: Avaliar tecnologias prontas que possam ser transferidas ao produtor

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.