CI

Sistema Famato lança a Bienal dos Negócios da Agricultura em Cuiabá

Neste ano, toda as palestras serão realizadas em Goiânia, nos dias 11 e 12 de agosto

Para divulgar a Bienal dos Negócios da Agricultura edição Brasil Central, o Sistema Famato fará o lançamento do evento dia 14 de julho, às 9h, na sede da entidade, em Cuiabá. Neste ano, toda as palestras serão realizadas em Goiânia, nos dias 11 e 12 de agosto.


Neste ano, além da Famato, a Bienal tem mais realizadores: as Federações de Agricultura e Pecuária deo Goiás (Faeg), Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Distrito Federal (Fapedf). Todas já realizaram os lançamentos do evento. O primeiro ocorreu dia 29-06 em Goiânia e o segundo em Campo Grande (30-06). O lançamento nacional foi feito esta semana, dia 06/07, em Brasília.

Para o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, o principal objetivo do encontro é ampliar as discussões pertinentes ao agronegócio e relacionadas à região central do país. O evento reunirá, em Goiânia, palestrantes renomados do agribusiness nacional e representantes do setor produtivo de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, com a finalidade de fortalecer o setor e demonstrar o potencial de crescimento da atividade na região Centro-Oeste.

O tema desta edição é o “O futuro do agronegócio no Brasil Central”. O diretor de Relações Institucionais do Sistema Famato, Rogério Romanini, destaca a importância do tema para os produtores: “Eles terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre o potencial agrícola do Brasil Central assim como visualizar o cenário macroeconômico e a demanda mundial por alimentos e bicombustíveis. A Famato, assim com as outras entidades, tem a missão de fortalecer e disseminar informações importantes e pertinentes aos produtores para que eles permaneçam na atividade, gerando emprego e renda para o país”.


Entre os assuntos que serão abordados durante a Bienal estão os sistemas de produção, ambiente de negócios, como a questão da reforma tributária, sistemas de crédito e os modelos de negócios que se ajustam ao Brasil Central.

O evento terá a presença de lideranças e parlamentares do setor agrícola e contará com a participação de produtores rurais, filhos de produtores, técnicos, pesquisadores, lideranças empresariais, fornecedores e distribuidores das cadeias produtivas do agronegócio.

A Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) é a entidade que reúne e representa os sindicatos rurais de todo Estado. Sua estrutura organizacional inclui ainda o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades constitui o Sistema Famato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.