CI

Sistema Operacional da Agricultura recebe homenagem na abertura da Agriminas

Esta edição reúne cerca de 400 expositores e espera reunir mais de 70 mil visitantes


A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e as empresas vinculadas ao sistema, Emater-MG, Epamig e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foram homenageadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas (Fetaemg), durante a solenidade de abertura da Agriminas, a tradicional feira da agricultura familiar, nesta quarta-feira (11/04), na Serraria Souza Pinto (BH).

Segundo o Secretário de Agricultura em exercício Amarildo Kalil, a homenagem é um reconhecimento do trabalho realizado pelo sistema operacional da agricultura junto aos agricultores familiares do estado. “Nossos técnicos, extensionistas e pesquisadores têm uma contribuição fundamental na capacitação dos agricultores e na transferência do conhecimento que garantem a geração de emprego e renda no campo”, afirma. 

Promovida pela Fetaemg há 12 anos, a feira se caracteriza como um importante espaço para a promoção dos produtos da agroindústria artesanal, além de mostrar a diversidade da cultura e do artesanato mineiro.

Esta edição reúne cerca de 400 expositores e espera reunir mais de 70 mil visitantes, entre consumidores, agricultores, técnicos, estudantes e lideranças rurais, com a expectativa de geração de negócios em torno de R$ 6 milhões.

Em mais de uma década, a Agriminas já recebeu quase 600 mil visitantes, gerando cerca de R$ 34 milhões em negócios, mobilizando mais de 45 mil agricultores familiares envolvidos de forma direta e indireta, cooperativas e associações. O evento segue até o próximo domingo (15/4).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.