Sistemas Agroflorestais será tema de simpósio em Aracaju
CI
Agronegócio

Sistemas Agroflorestais será tema de simpósio em Aracaju

Por:

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária , vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA, realiza no período de 10 a 12 de dezembro, no auditório do Sebrae Multieventos, o II Simpósio de Sistemas Agroflorestais de Sergipe. O evento tem como objetivo capacitar produtores, técnicos e estudantes no entendimento do referencial teórico e na implantação de sistemas agroflorestais em Sergipe.

Para os coordenadores do Simpósio, é fundamental que se promova a substituição progressiva dos sistemas agrícolas simplificados, como as monoculturas, por sistemas diversificados, sobretudo os rotacionais, que integrem a produção animal e vegetal. "Esses sistemas têm demonstrado uma série de vantagens agronômicas e econômicas e está em conformidade com os anseios máximos da agricultura sustentável", afirma o pesquisador Edmar Ramos.

Durante a programação serão abordados temas sobre "Fundamentos dos Sistemas Agroflorestais Sucessionais", "Sistemas Agroflorestais Sucessionais na Região da Mata Atlântica do Nordeste do Brasil", "Sistemas Agroflorestais Sucessionais no Semi-Árido do Nordeste do Brasil", "Transferência de Conhecimentos em Sistemas Agroflorestais Sucessionais e "Metodolgia de Educação Agroflorestal". Serão envolvidos pesquisadores e professores da Universidade Federal do Acre, da Petrobrás, do Instituto de Termocultura da Bahia, da Embrapa Tabuleiros Costeiros e da Emater-RS.

Mais informações sobre o Simpósio, contactar a Embrapa Tabuleiros Costeiros no endereço: Av. Baira Mar, 3250; B. Jardins; Fone: (79) 2261361/1316/1344 ou no site da unidade http://www.cpatc.embrapa.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink