CI

Sistemas de cultivo é tema do Dia do Algodão 2012

Tradicional evento da cadeia produtiva do algodão será realizado em julho, em Caiapônia


Tradicional evento da cadeia produtiva do algodão será realizado em julho, em Caiapônia

Os sistemas de cultivo no Cerrado é o tema que irá nortear o mais tradicional evento da cadeia produtiva do algodão goiano: o Dia do Algodão 2012. Este ano, o evento ocorrerá no dia 27 de julho, na Fazenda Cachoeirinha (Grupo JHS), em Caiapônia.

Realizado anualmente pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), com o apoio do Fialgo, da Fundação Goiás, da Embrapa Algodão, da Abrapa e do IBA, o Dia do Algodão 2012 objetiva apresentar aos participantes as mais diversas tecnologias atualizadas sobre os sistemas de cultivo da cotonicultura, assim como as alternativas para enfrentar os desafios impostos pela cultura. A estimativa é que mais de 400 pessoas, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, representantes de traders, entre outros profissionais da área participem do encontro.

A Fazenda Cachoeirinha, propriedade do Grupo JHS, sediará as três estações cujos palestrantes apresentarão informações sobre os assuntos: riscos fitossanitários na sucessão do feijão-algodão-soja; linhagens cultivares; e fatores para melhoria dos sistemas de cultivo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho nos sites www.promoalgo.com.br ou www.agopa.com.br. Após esta data, as inscrições serão feitas no dia e no local do evento, a partir das 8 horas. Mais informações pelo telefone (62) 3241-0404 ou pelo e-mail [email protected].

Programação

8hs – Recepção: Boas-vindas e inscrições
8h30 – Visita às três estações de algodão: Riscos fitossanitários na sucessão do feijão-algodão-soja; Linhagens e cultivares; Fatores para melhoria dos sistemas de cultivo
10h às 11h30 – Visita aos estandes
12hs – Encerramento

Estações

Estação 1
Tema: Riscos fitossanitários na sucessão do feijão-algodão-soja
Descrição: Apresentar as principais precauções a serem tomadas para evitar as doenças com ampla gama de plantas hospedeiras
Palestrantes: Dr. Nelson Dias Suassuna/Embrapa Algodão

Estação 2
Tema: Linhagens e cultivares
Descrição: Mostrar as novas linhagens desenvolvidas pelo programa de melhoramento convencional e transgênico
Palestrantes: Dr. Camilo de Lellis Morello/Embrapa Algodão

Estação 3
Tema: Fatores para melhoria dos sistemas de cultivo: épocas e densidade de semeadura do algodoeiro e espécies para safrinha
Descrição: Apresentar as opções de espécies para rotação de culturas e cobertura do solo que possibilitam a melhoria dos sistemas de produção.
Palestrantes: Dra. Ana Luiza Dias Coelho Borin/Embrapa Algodão; Dr. Alexandre Cunha Barcellos Ferreira/Embrapa Algodão

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.