SIT terá abertura nesta sexta-feira

Agronegócio

SIT terá abertura nesta sexta-feira

Evento direcionado a público interessado em desenvolvimento rural, preservação do meio ambiente e bem estar social
Por: -Joana
896 acessos
Nesta sexta, dia 13, a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) sedia a abertura da quarta edição da Semana de Integração Tecnológica (SIT), evento direcionado a um público interessado em temas ligados ao desenvolvimento rural, à preservação do meio ambiente e à promoção do bem estar social.


A solenidade, que tem início às 9h30, contará com a presença do Diretor-Presidente da Embrapa, Pedro Antônio Arraes Pereira; do Chefe-Geral da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro Corsetti Purcino; dos Secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

Na ocasião, será feita a assinatura de um contrato de parceria entre a Embrapa e o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), entidade representativa dos municípios de Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Ouro Branco e São Brás do Suaçuí. A cooperação tem como objetivo promover ações para o desenvolvimento agrícola sustentável na região do Alto Paraopeba.


A realização da 4ª SIT se estende durante a semana de 16 a 20 de maio, com uma série de atividades oferecidas na área da Embrapa Milho e Sorgo. Segundo José Heitor Vasconcellos, coordenador do evento, o objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos da extensão rural, donas de casa, estudantes e parceiros de empresas das iniciativas pública e privada. Daí a ampla diversidade da programação. “Teremos diferentes atividades diariamente, como cursos, dias de campo e palestras”, comenta. Nessas atividades, são apresentadas tecnologias relacionadas à agricultura, à pecuária, a sistemas de produção sustentáveis e alternativas para geração de renda.

José Heitor avalia que um dos aspectos positivos da SIT é o envolvimento de várias Unidades da Embrapa. Já confirmaram presença a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), Solos e Agroindústria de Alimentos (localizadas no Rio de Janeiro-RJ), Hortaliças e Transferência de Tecnologia (sediadas em Brasília-DF), Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas-BA), Meio Ambiente (Jaguariúna-SP), além de instituições de Sete Lagoas, Belo Horizonte e região.


A SIT é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo, Emater, Epamig e Universidade Federal de São João Del-Rei. Na última edição, realizada em maio de 2010, mais de 1500 pessoas participaram dos cursos, dias de campo, palestras e seminários. Todas as atividades dependem de inscrição prévia, que pode ser feita pela página da SIT na internet: www.cnpms.embrapa.br/sit. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3027-1167.

Informações: Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Milho e Sorgo, Unidade da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento): (31) 3027-1272 ou ace@cnpms.embrapa.br.

As informações são da assessoria de imprensa da  Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink