CI

Situação da colheita da soja e do milho nos Estados Unidos

Segundo dados do USDA, 60% da área semeada com milho nos Estados Unidos (safra 2020/21) foi colhida até o dia 18 de outubro


Foto: Marcel Oliveira

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 60% da área semeada com milho nos Estados Unidos (safra 2020/21) foi colhida até o dia 18 de outubro. O ritmo dos trabalhos está à frente do registrado no ciclo passado (2019/20), quando 28% da área de milho havia sido colhida, e da média das cinco últimas temporadas, que é de 43% da área de milho colhido até então.

Com relação à situação das lavouras norte-americanas, 61% estão em boa ou excelente condições, mesma porcentagem da semana anterior. Com relação à soja, a colheita norte-americana atingiu 75% da área plantada em 2020/21, frente aos 40% neste mesmo período da safra passada e 58% na média das cinco últimas temporadas.

Nesse último relatório, o USDA não divulgou a situação das lavouras de soja nos Estados Unidos, onde 63% estavam em boas ou excelentes condições na semana anterior (11/10). Apesar do avanço da colheita nos Estados Unidos, os preços estão firmes na Bolsa de Chicago (CBOT) diante da boa demanda pelos grãos norte-americanos e as preocupações com o clima no Brasil e Argentina, que estão semeando a safra 2020/21.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.