SLC prevê iniciar plantio fora do Brasil até 2015/16
CI
Agronegócio

SLC prevê iniciar plantio fora do Brasil até 2015/16

O primeiro país a ser estudado em profundidade será Moçambique
Por:
SÃO PAULO  (Reuters) - A SLC Agrícola anunciou nesta quinta-feira (09) um plano de internacionalização, prevendo plantio fora do Brasil até 2015/16, com foco no continente africano.

Segundo a nota, o primeiro país a ser estudado em profundidade será Moçambique.

A meta é "atingir 700 mil hectares de área plantada até a safra 2020/21, sendo que 20 por cento deverá ser fora do Brasil".

A SLC Agrícola é uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil, com uma área própria total cultivada de 277,1 mil hectares espalhados pelos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí e Bahia.

No comunicado, a companhia informou ainda que pretende ampliar o mix de produtos, atualmente focado em grãos e oleaginosas, entrando no plantio de uma nova cultura até 2012/2013.

"O foco inicial para estudo de viabilidade será a cana-de-açúcar", afirmou. Esta nova cultura deverá ter área inicial de 3 mil hectares, posteriormente avançando para 50 mil hectares até 2020/2021.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.