CI

SLC Sementes lança programa que garante 90% de germinação

A SLC Sementes lança o programa “SLC Sementes Garante”


Foto: Leonardo Gottems

A SLC Sementes, uma marca da SLC Agrícola voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes de soja com os maiores potenciais produtivos do mercado, lança o programa “SLC Sementes Garante”. A ação consiste em garantir um índice de Qualidade de 90% e um maior compromisso com a entrega do produto. Esta ação posiciona a SLC Sementes como uma das únicas fornecedoras de sementes com um programa de garantia de qualidade, justamente por ser ética, responsável e sólida.

“Temos mais de 30 anos dedicados à pesquisa no Cerrado brasileiro, selecionando os melhores cultivares existentes no mercado para o produtor rural. Desta forma, estamos nos reinventando para oferecer ao produtor brasileiro variedades de sementes e programas que aumentem sua produtividade e rentabilidade na lavoura. O programa SLC Sementes Garante levará ao produtor a certeza de uma germinação rápida, com plantas fortes e vigorosas”, destaca Ricardo Oliveira, gerente de Novos Negócios da SLC Agrícola.

Os produtores que adquirirem as sementes podem atestar sua a qualidade através de “Teste de Canteiro”, realizado na fazenda com orientação técnica da SLC Sementes, ou por meio de “Testes Laboratoriais” e têm até 15 dias para confirmação do resultado.

Para conseguir garantir este Índice de Qualidade de 90%, acima da média de mercado e legislação, a SLC Sementes possui as seguintes práticas e diferenciais:

  • Produção de Sementes em 3 regiões distintas, em duas épocas do ano (Verão e Inverno) e em 6 Fazendas diferentes, minimizando riscos climáticos;
  • Equipe de Produção robusta e focada na Qualidade do produto final;
  • Rastreabilidade total do produto produzido;
  • Laboratório Interno para a realização das inúmeras análises ao longo do ciclo de produção
  • Uso de Inteligência Artificial para análise dos lotes produzidos;
  • Laboratório Externo e Independente para a certificação das SLC Sementes produzidas, para garantir a maior idoneidade possível;

“Outro diferencial do programa é o suporte oferecido pela SLC Sementes após a compra. Caso o teste não comprove o Índice de Qualidade de 90% das sementes, o produtor tem direito imediato à troca de lote, ou seja, receberá da SLC Sementes um produto que honre o compromisso realizado no ato da compra e que suporte o estabelecimento da lavoura com excelência”, complementa Oliveira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.