CI

Smart Sensing lança tecnologia WEEDit de pulverização de precisão

Detecção de clorofila por sensores de luz


A empresa Smart Sensing apresentou no Brasil a tecnologia holandesa WEEDit de pulverização de precisão. De acordo com a fabricante, o sistema é capaz de identificar as plantas daninhas e realizar a aplicação do produto apenas onde é necessário, com o objetivo de gerar economia ao produtor e minimizar impactos ambientais.

Trata-se de um sistema exclusivo de detecção de clorofila, com válvulas solenoides ultrarrápidas que conseguem detectar de maneira rápida e precisa até mesmo as menores plantas, realizando a aplicação em altas velocidades. Os sensores realiza a leitura da área emitindo uma luz vermelha de alta intensidade para detectar plantas vivas indesejadas.

Segundo a Smart Sensing, o conjunto de sensores (cada um cobrindo 1 metro de largura) realiza leituras com uma frequência de 40 mil vezes por segundo. A clorofila das plantas respondem à luz vermelha emitida pelo sensor absorvendo-a e emitindo luz NIR através da fluorescência, essa emissão é então detectada pelos sensores.

“Os sensores WEEDit identificam mesmo as menores emissões de fluorescência da clorofila, e reagem acionando o conjunto de bicos referente à planta identificada, aplicando apenas o necessário, de acordo com o tamanho da planta. Cada bico é capaz de acionar em 1 milisegundo, sendo que cada sensor é capaz de ativar 5 bicos de maneira independente, gerando uma resolução de 20cm para cada bico”, explica a fabricante.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.