CI

Só volta da demanda segurar perdas nos EUA

Mercado baixista para as cotações internacionais da soja e milho


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quarta-feira (05.08) uma baixa de 3,00 pontos no contrato de Novembro/20, fechando em US$ 8,7875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,75 e 3,00 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que as previsões de chuva reafirmam perspectivas de produção abundante nos EUA: “Estimativas privadas arriscam um cenário produtivo que poderia atingir 122 milhões de tons. Na mesma linha, o Brasil semearia uma área considerável e estimaria um volume recorde de 132 milhões de tons”. 

“Incerteza político/comercial renovada entre Washington e Pequim adiciona mau humor. As autoridades de ambos os países revisarão a implementação da fase 1 do acordo em 15 de agosto. Enquanto isso, o USDA reportou vendas de soja americana para a China por 192.000 tons depois de vários dias de ausência do gigante asiático. O mercado precisa de forte demanda externa para estimular os preços”, aponta a equipe da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, seguindo as fortes baixas registradas no dia anterior em Chicago, o mercado agrícola da CBOT tentou recuperar parte das perdas. “Entretanto, o movimento foi limitado ao baixo interesse especulativo. A ARC novamente ressalta que a boa qualidade da safra nos Estados Unidos e a falta de demanda pelo grão norte-americano continuarão definindo um mercado baixista para as cotações internacionais da soja e milho – mínimas contratuais para ambas commodities deverão ser registradas apenas em setembro/outubro”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.