CI

Sob pressão, Rodrigues anuncia pacote de apoio


O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, anunciará hoje, em Rio Verde (GO), a prorrogação de R$ 550 milhões em financiamentos de investimentos concedidos pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) na linha pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A decisão, tomada ontem pelo Conselho Deliberativo do FCO, rola para o fim dos contratos as dívidas das parcelas com vencimento este ano. O Condel também autorizou o Banco do Brasil a renegociar cerca de R$ 500 milhões - recursos do FAT - em empréstimos de comercialização para produtores de soja, arroz, milho e algodão, após análise caso a caso.


Os conselheiros levaram em conta a redução na capacidade de pagamento dos produtores causada pela quebra da safra, disparada nos custos de produção e a forte queda nos preços. "É o primeiro gesto concreto. Esperamos mais", diz Homero Pereira, presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.