CI

Sobe para 122 o número de usinas autorizadas a emitir CBios

Na última semana a ANP certificou mais 10 usinas para a emissão de CBios


Foto: Pixabay

Na última semana a ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis certificou mais 10 usinas para a emissão de CBios. Com as novas certificações, sobe para 122 o número de unidades já certificadas.

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Dentre as 10 certificações anunciadas, a Diana Bioenergia e a Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu) são associadas à UDOP. Além delas, também foram certificadas as unidades: Tabu; Uruaçu; Denusa; Usina Alto Alegre; Ouroeste; UMOE; Jalles Machado Matriz e Otavio Lage.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.