Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina
CI
Imagem: Divulgação / CBMSC
CHUVA

Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina

Defesa Civil emitiu alerta sobre risco de novos temporais
Por:

O Corpo de Bombeiros localizou mais dois corpos de pessoas que estavam desaparecidas na cidade de Presidente Getúlio em função das enxurradas registradas na semana passada em Santa Catarina. Com isso, subiu para 17 o total de mortes na região: 14 em Presidente Getúlio; dois em Rio do Sul e uma em Ibirama. Os corpos foram localizados no domingo.

Nesta segunda-feira, 21, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta à população sobre o risco de novos temporais isolados, ainda hoje, na região entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte Segundo o órgão, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de raios, ventania e a queda de granizo. A Defesa Civil recomenda que, em caso de tempestades com ventos fortes e raios, as pessoas busquem locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia. Devido à condição do solo, já bastante encharcado, é necessário estar atento ao risco de deslizamentos.

Ao todo, 184 pessoas ficaram desabrigadas, tendo que ser levadas para abrigos públicos. Outras 155 desalojadas foram acolhidas nas residências de parentes ou amigos, ou tinham outros lugares para ir.

Situação de emergência
Até o momento, o governo estadual reconheceu situação de emergência decretada pelas prefeituras de Rio do Sul, Ibirama, Aurora, Vidal Ramos, Palhoça, Apiúna e Ascurra. No caso de Presidente Getúlio, o estado de calamidade pública também já foi reconhecido pelo governo federal. Ao todo, 25 cidades catarinenses registraram “ocorrências significativas” relacionais às chuvas que começaram na tarde da última quarta-feira.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink