CI

Sobradinho vai abrir amanhã a 10ª Fejão


A Emater/RS estará participando da 10ª Fejão e 2ª Ecofesta, que acontece de 17 a 26 de janeiro, em Sobradinho. No pavilhão quatro do Parque da Fejão, o público poderá conferir os trabalhos divididos em oito áreas temáticas: saúde e saneamento, produção e consumo, produção de mercado, manejo de solo, organização social, educação ambiental, pragas e doenças, e patrimônio genético. As principais culturas e a produção da região Centro-serra, os trabalhos realizados na área de educação ambiental, as variedades de sementes crioulas resgatadas pelos agricultores e o apoio à organização social são alguns dos trabalhos que serão mostrados.

Do lado de fora do pavilhão, serão instalados canteiros com diversas espécies de plantas medicinais da região. Durante a festa, a Emater/RS também promoverá minicursos gratuitos de aproveitamento integral dos alimentos, de 20 a 24 de janeiro, com cerca de 30 vagas por dia. De 21 a 24, a Emater/RS e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural promovem o Fórum Agropecuário, a partir das 20h, para discutir assuntos como a cadeia produtiva do feijão e plantas medicinais. Informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3742-1086. Os pavilhões abrirão às 10h de sábado a segunda-feira, e às 14h de terça à sexta-feira, com fechamento às 23h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.