CI

Software para gestão da irrigação será demonstrado pela Valmont na Agrishow

O Valley BaseStation2 otimiza o trabalho na propriedade de forma significativa


Um dos mais novos produtos disponibilizados pela Valmont no Brasil para a gestão otimizada da irrigação das lavouras, o software Valley BaseStation2, está entre as novidades que serão apresentadas pela companhia durante a Agrishow 2011, entre os dias 02 e 06 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

Exemplo da liderança tecnológica da empresa, o software permite monitorar e controlar equipamentos de irrigação, pivôs e estações remotas (bombas, auxiliares diversos, etc.) a partir de uma estação base via computador e rádio, como se o controlador estivesse no campo. Ou seja, os comandos e operações que normalmente seriam feitos do painel central localizado no campo, podem agora ser realizados do escritório ou residência, transmitidos via rádio.

O Valley BaseStation2 otimiza o trabalho na propriedade de forma significativa, uma vez que reduz o número de viagens ao campo para verificação e acionamento de equipamentos. A utilização do software também garante maior agilidade na supervisão da irrigação e economia na conta de energia elétrica.

A Valmont vem aperfeiçoando sua liderança tecnológica através da melhoria contínua dos sistemas de aplicação de água, além de fornecer suporte e treinamento aos produtores para que a gestão da irrigação se torne cada vez mais prática e simples. “Graças aos frequentes investimentos em novas metodologias e tecnologias é possível desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades do produtor. Além da BaseStation2, outra novidade da empresa é o dispositivo VRI (Valley Irrigação de Precisão), recém lançado nos Estados Unidos, e que tem por objetivo fazer com que o emissor emita água na quantidade ideal após um monitoramento do campo”, explica o Engenheiro Agrícola da Valmont / Valley, Carlos Augusto Ferreira.

Atualmente, os aspersores dos pivôs de irrigação detêm tecnologia tão avançada que através deles é possível modular até mesmo o tamanho das gotas que sairão dos equipamentos. “Cada aspersor tem uniformidade própria e em cada tipo de cultura é possível ter opções para o melhor padrão de gota, por exemplo. Desde gotas maiores até menores, necessárias no processo de germinação mais delicado. Isso mostra que o pivô está cada vez mais eficiente”, esclarece o engenheiro agrícola.

Passaporte Valley Vip Agrishow 2011

Uma das ações da Valmont para mostrar a diferença que a tecnologia pode fazer ao produtor rural é a campanha promocional Passaporte Valley Vip. Para concorrer a 10 passaportes que darão direito a entradas gratuitas da Agrishow 2011, os produtores precisam adicionar a Valmont nas redes sociais, Twitter e Facebook, e conhecer os produtos e serviços da líder mundial em tecnologia de irrigação no sitewww.valmont.com.br. Depois, basta responder através das redes sociais a pergunta "Qual produto ou serviço Valley faria mais diferença no seu negócio e porquê? As 10 melhores respostas ganharã o Passaporte Valley VIP Agrishow 2011 e conhecerão em primeira mão o Valley vip - Irrigação de Precisão.

Serviço

Local: Ribeirão Preto/SP
Endereço: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste / Centro de Cana - Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321
Data: de 02 a 06 de maio de 2011
Informações: www.valmont.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Valmont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.