CI

Software será usado para manejo de pragas em plantação de algodão

Sistema informa nível de infestação das pragas nos algodoais



Entre as atrações do Dia de Campo do Algodão, ocorrido no dia 21 de junho na Fazenda Lagoa Dourada, em Campo Verde, em Mato Grosso, está a apresentação de um software para monitoramento de pragas na cultura do algodoeiro. 
Um software para monitoramento de pragas na cultura do algodoeiro foi apresentado durante o Dia de Campo do Algodão, ocorrido neste sábado (21.06), na Fazenda Lagoa Dourada, em Campo Verde, em Mato Grosso.

Segundo o entomologista do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) Miguel Soria, o software foi concebido para otimizar a coleta, o processamento e a obtenção de informações sobre o nível de infestação das pragas nos algodoais.

O pesquisador salientou que a ferramenta vai auxiliar agricultores e seus colaboradores para adotar medidas de controle de pragas, como, por exemplo, o uso de inseticidas, obedecendo a critérios de níveis de controle preestabelecidos, de forma a se enquadrar nos preceitos do MIP (Manejo Integrado de Pragas). 

O software possibilita ganho de tempo e precisão na coleta e processamento de dados, fazendo com que a tomada de decisão de se adotar ou não alguma medida de controle seja realizada com o mínimo de defasagem de tempo possível.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.