CI

Softwares de gestão reduzem trabalho e aumentam eficácia

Tecnologias otimizam tempo e dinheiro


Foto: Pixabay

“É extremamente importante que produtores de sementes, agroindústrias, instituições agropecuárias, revendedores de máquinas agrícolas e distribuidoras de agroquímicos, por exemplo, façam uso de soluções que automatizem processos, reduzem o retrabalho e aumentem a eficiência operacional das companhias, tornando a gestão no agronegócio altamente eficiente”. A afirmação de Rafael Dal Molin, diretor da Elevor. 

Para ele, entre outras funcionalidades, essas tecnologias são capazes de controlar o fluxo de caixa, o estoque e o armazenamento de grãos, produzir relatórios, fiscalizar a equipe de vendas e rastreabilizar os clientes, trazendo informações confiáveis. 

“Reduzir erros humanos e economizar tempo e dinheiro é fundamental em momentos de crise e os softwares estão aí para ajudar os empresários a montarem um planejamento estratégico, tático e operacional para prevenirem, minimizarem ou superarem os impactos de uma emergência, sem desespero e sem serem pegos de surpresa. O uso de ERPs tornam as particularidades do agronegócio mais simples e práticas e ajudam os CEOs a enxergarem onde estão as oportunidades, desde o potencial de compra de um novo usuário até a rentabilidade de um determinado produto ou o desempenho de um funcionário”, comenta ele.  

No entanto, implementar um software de gestão no empreendimento não é suficiente para o crescimento de uma empresa, uma vez que o resultado vem da combinação de três fatores: pessoas, processos e tecnologia. “Ou seja, ao instalar uma ferramenta, é importante que toda a companhia saiba como utilizá-la, potencializando o trabalho do time. No mercado, existem sistemas modernos que permitem aos usuários acessarem conteúdos por meio de dispositivos móveis e é indispensável escolher por um que atenda às necessidades da sua instituição. Parece óbvio, mas muita gente opta por um ERP só porque alguém indicou”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.