CI

SOJA: oferta de grãos pressiona cotações

Houve queda de 1,03% na média e com as cotações em torno de R$ 153,65/saca


Foto: Divulgação

A colheita de soja no estado de Mato Grosso atingiu 97,17% das áreas até a última sexta-feira (26/03), o que representa um avanço semanal de 5,43 p.p. Com o fim do mês de março se aproximando, e a “trégua” no alto volume de chuvas, a colheita do grão também vem chegando ao fim, com um atraso de apenas 2,13 p.p. em comparação à safra 19/20. Os avanços semanais vão se tornando menos significativos devido à pouca área ainda a ser colhida.

De acordo com o boletim informativo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, a maior oferta de grãos no estado ajudou a pressionar as cotações na última semana, apontando queda de 1,03% na média e com as cotações em torno de R$ 153,65/sc.

Com relação ao progresso nas regiões, a centro-sul conseguiu avançar significativamente nos trabalhos na última semana, deixando de ser a mais atrasada, totalizando agora 95,11% colhidos, um avanço semanal de 9,28 p.p. Já a sudeste conta com 93,29% dos trabalhos concluídos e passa a ser a menos adiantada dentre as regiões. Por fim, as duas com os maiores percentuais colhidos são a oeste e a norte, com 99,69% e 99,33%, respectivamente.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.