CI

Soja: Perdas nos EUA abrem oportunidades no Brasil

Julho e Agosto podem trazer melhores preços


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (13.05) baixa de 3,25 centavos de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,63 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2 a 3,75 pontos.

O mercado norte-americano de soja fechou a semana com perdas nas principais cotações dos futuros, pressionado pela oferta mundial abundante de oleaginosa. Considerando a semana, os principais contratos acumularam perdas de até 1%.

A desvalorização acabou refletindo no Brasil, com perdas em diversas praças de comercialização pelo País. Os especialistas alertam, porém, que essa tendência de queda em Chicago abre oportunidade de vendas com melhores preços para os vendedores brasileiros, que devem acompanhar o mercado e identificar as janelas entre julho e agosto – com dificuldades climáticos nos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.