Soja

Soja: produtores paranaenses plantaram 51% da área da safra 2017/2018

A semeadura do milho primeira safra também avançou e chegou a 76% da área prevista para a temporada
Por:
179 acessos

O plantio do milho e da soja da safra de verão 2017/2018 segue ganhando força no Paraná. Segundo as informações divulgadas pelo Departamento de Economia Rural (Deral), até a segunda-feira (16/10), os produtores paranaenses semearam 51% da área prevista para a soja nesta temporada.

Quase toda a área plantada foi bem avaliada, já que 99% estão em boas condições. Ainda de acordo com o boletim do Deral, as lavouras plantadas estão se desenvolvendo bem, sendo que 59% estão em fase de germinação e 41% em fase de desenvolvimento vegetativo.

Safra de milho

O plantio do milho primeira safra também avançou na última semana. Até a segunda-feira (16/10), os produtores do estado plantaram 76% da área prevista para a safra 2017/2018. A maioria das lavouras do estado foi bem avaliada, sendo 82% em boas condições, 16% em situação mediana e 2% estão em condições ruins. Sobre o desenvolvimento do cereal, 33% estão em fase de germinação e 67% em fase de desenvolvimento vegetativo.  

Produção de trigo

Os produtores de trigo do Paraná já colheram 79% da área cultivada com a cultura. De acordo com o boletim do Deral, 18% das lavouras apresentaram condições ruins, 46% condições medianas e 36% boas condições. O desenvolvimento da cultura vai bem no Paraná, sendo 56% das lavouras em fase de maturação, 41% em frutificação e 3% em floração.  
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink