Soja: Sapezal é o município mais adiantado na colheita na região
CI
Agronegócio

Soja: Sapezal é o município mais adiantado na colheita na região

O município já colheu 15% da área plantada
Por:
Enquanto a média da colheita estadual de soja chegou a 5,8% dos 6,9 milhões de hectares, Sapezal é o mais adiantado no processo. O município localizado a Oeste do Estado e que tem 362,4 mil hectares já colheu 15% da área destinada ao grão. Campo Verde, com 180 mil hectares, vem em seguida com 12% da área colhida. Já entre os principais municípios do Médio Norte, Lucas do Rio Verde (220 mil hectares), Sorriso (610 mil hectares) e Nova Mutum (350 mil hectares) estão com 7%, 6% e 5% de suas áreas colhidas.


Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea). Apesar do atraso na colheita de soja deste ano, este percentual ainda é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando os produtores locais haviam colhido apenas 2,8%.


Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, a região mais adiantada na colheita é o Oeste (que tem 963,8 mil hectares) com 10,2%. Médio Norte (2,7 milhões de hectares) e Sudeste (1,5 milhão de hectares) vem logo em seguida com 6,1% e 6%, respectivamente. Centro Sul (com 428,9 mil hectares) já colheu 4,3% da área. Norte (86,3 mil hectares), 3,3%. Nordeste (907,2 mil hectares), 3,1%. E Noroeste (371,5 mil hectares) com 1,5% de área colhida até o momento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.