CI

Soja: Valores voltam a se sustentar no Brasil

Agentes estimam oferta brasileira de até 85 milhões de toneladas, contra 88 divulgadas pela Conab


Sem necessidade de “fazer caixa” neste momento, produtores estão retraídos na venda de soja em grão, enquanto a demanda está firme. Nesse cenário, as cotações da soja voltaram a se sustentar no mercado interno. De 28 de março a 4 de abril, o Indicador da soja Paranaguá CEPEA/ESALQ/BM&FBovespa, baseado em negócios realizados, teve aumento de 2,8%, para R$ 72,00/sc de 60 kg. Ao ser convertido para dólar (moeda prevista nos contratos futuros da BM&FBovespa), o Indicador foi de US$ 32,09/sc de 60 kg, aumento de 3,6% no mesmo período.

No geral, agentes nacionais ainda têm expectativas de que a oferta de soja seja ainda menor que a divulgada até o momento. Há agentes que estimam oferta brasileira de até 85 milhões de toneladas, contra 88 divulgadas pela Conab. Na Argentina, agentes também estimam até dois milhões de toneladas a menos que os dados oficiais, para até 53 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.