CI

Soja: volumes esmagados seguem elevados

Margem bruta de esmagamento segue favorável no período


Na última semana foram divulgados os novos dados de esmagamento do mês de outubro em Mato Grosso.  O total esmagado ficou em 801,34 mil toneladas, recuo de aproximadamente 1,57% quando comparado ao mês de setembro, e de 9% em relação ao mesmo período em 2017.

Isso se deve, principalmente, à paralisação de algumas fábricas para manutenção e, também, à pouca disponibilidade de soja no mercado, visto que 97,3% da safra 17/18 já está comercializada. Apesar do pouco recuo, é fato que os níveis de volumes esmagados seguem elevados devido, principalmente, à demanda elevada durante o ano de 2018.

Conforme o IMEA, a margem bruta de esmagamento segue favorável no período, no entanto, estando menos de 3% para toda a soja da safra 17/18 ser comercializada em MT, as esmagadoras que não garantiram estoques podem ter um cenário incerto, devido aos baixos volumes até a entrada da nova safra.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.