CI

Soja abre a semana ampliando perdas

Volta das perspectivas de chuvas sobre a Argentina


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (16.04) uma baixa de 12,25 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,42 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 9,75 e 12,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana ampliando as perdas nos principais contratos futuros. A T&F Consultoria Agroeconômica ressalta que um dos fatores das quedas (que também afetaram o farelo e óleo) foi a volta das perspectivas de chuvas sobre a Argentina para a próxima semana, mesmo que não tenham grande impacto sobre as culturas já deterioradas.

De acordo com a Consultoria AgResource, a especulação aderiu aos fundamentos climáticos para o começo da safra nos Estados Unidos, reduzindo o potencial de pre­juízos no período de plantio: “O cenário para o lado oeste norte-americano continua de seca, enquanto que o lado leste permanece com temperatu­ras muito frias. Nas atualizações meteorológicas deste fim de semana, um cenário mais favorável para o lado leste foi oferecido. A volta das chuvas expressivas que deverão cobrir toda a região as Planícies estadunidenses é oferecida para os próximos 10 dias. Por outro lado, as baixas tempera­turas continuam oferecidas para o Cinturão Agrícola norte-americano”. 

“Os fundos especulativos desencadeiam um movimento de liquidação de posições abertas, que em sua maioria, se encontram no lado da compra. Até a última semana, o relatório oficial de posições de fundos trouxe uma retração sucinta de 5 mil contratos líquidos comprados, para um total de 176 mil que ainda estão empilhados no lado da compra”, concluíram os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.