CI

Chicago: Soja abre a semana em alta

La Niña está definitivamente entrando na pauta dos investidores


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (1º.12) alta de 4,25 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18 (o mais negociado no momento), fechando em US$ 9,985 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com ganhos nas principais cotações dos futuros, marcando o segundo dia de valorizações consecutivo. A perspectiva real de conformação do fenômeno climático La Niña está definitivamente entrando na pauta dos investidores, que repassam essa possibilidade às compras.

“A Bolsa de Chicago abriu as operações semanais em força total com chuvas desapontadoras sobre a Argentina e o Sul do Brasil, neste último fim de semana. Todos os principais futuros agrícolas chegaram a operar no positivo até a sessão diurna. Apesar de algumas commodities terem fechado no negativo, a soja se sustentou com força na alta. As projeções climáticas para a Argentina e o Sul Brasileiro não são animadoras. Considerações técnicas altistas estão sendo tomadas, uma vez que o fenômeno climático La Niña se expande com força no mês de dezembro”, afirma a Consultoria AgResource. 

Os analistas da ARC apontam que, no geral, o volume de operações tem sito bastante ativo, de acordo com que o mercado de ações norte-americano é empurrado para novas altas em avanços especulativos da reforma tributária nos Estados Unidos. A ARC lembra que o movimento do Mercado hoje se aqueceu com as especulações climáticas na América do Sul, no entanto esfriou ao perceber que ainda é muito cedo para afirmar qualquer perda de rendimento de safra: “Tais previsões climáticas deverão permanecer por mais alguns dias até com que os operadores voltem a adicionar prêmios mais agressivos nas cotações”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.