CI

Soja abre semana com perdas

Após números fracos de exportações semanais de soja norte-americana


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (26.02) baixa de 2,00 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 10,3425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,75 e 2,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com ligeiras perdas nos principais contratos futuros, após números fracos de exportações semanais de soja norte-americana. A T&F Consultoria Agroeconômica aponta dados do comércio chinês que confirmam um aumento interanual de 10,8% nas importações de soja em janeiro, com queda nos volumes provenientes dos EUA e aumento das compras de soja brasileira. 

De acordo com a AgResource, as cotações em Chicago abriram a semana, pela terceira vez consecutiva, com uma lacuna de alta sendo criada. Isto acontece quando operadores definem ordens de compra na abertura do Mercado acima do valor de fechamento da última sessão. No entanto, ao longo das operações matutinas desta segunda-feira, a especulação devolveu os ganhos do Mercado noturno, com parte do movimento impulsionado pela reversão de lucros. 

“As altas momentâneas foram sustentadas pelo contínuo cenário climático na Argentina, que ainda traz a expansão da seca na grade maioria do país. Operadores de soja agora tentam decifrar o quão grande poderão ser as quebras de safra na Argentina e qual a possibilidade de recuperação. As chuvas são extremamente necessárias nas próximas horas! O quadro de safra no país encaminha para uma reta final nos estágios de reprodução da soja. Os próximos 10-12 dias continuam com índices pluviométricos bem abaixo do necessário para minimizar este cenário”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.