CI

Soja abre semana em alta com seca na Argentina

Dados de exportação dos EUA para a semana passada não foram ruins


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (22.01) alta de 7,00 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,8425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,00 e 7,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com ganhos nos preços dos principais contratos futuros, com o foco do mercado voltado para as dificuldades climáticas na Argentina. A T&F Consultoria Agroeconômica aponta também que os dados de exportação dos EUA para a semana passada não foram ruins para a oleaginosa, chegando a 1,42 milhão de toneladas, bem mais do que as 1,24 milhão de toneladas da semana anterior.

De acordo com a Consultoria AgResource, a especulação volta a ser ativa em Chicago, com as preocupações climáticas na Argentina sendo o foco do Mercado: “As projeções meteorológicas da Argentina podem mudar, no entanto a falta de chuvas das próximas duas semanas deve causar estresse hídrico nas diversas culturas plantadas no país. As consequências mais graves são no milho, que está em estágios de reprodução avançado, com relatórios de condições de safra em retração no país”. 

“Além do mais, os variados modelos climáticos estão em comum acordo, o que aumenta a confiabilidade em tal padrão estabelecido. Os fundos especulativos, que atualmente possuem a terceira maior posição vendida da soja na CBOT, também são vistos como um possível catalisador na eventual reversão destas posições. O empilhamento de contratos quase sempre traz uma mudança momentânea na tendência dos preços. O Mercado continua atento às variações climáticas para Argentina, a permanência deste padrão seco em grande parte do país deve continuar sustentando as altas”, completa a ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.