CI

Soja anda de lado à espera de números do USDA

Especulação do mercado é de um possível aumento dos estoques


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (28.03) uma baixa de 1,50 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,18 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,50 e 2,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja segue registrando ligeiras perdas nos principais contratos futuros. A pressão sobre as cotações da soja segue sendo a especulação do mercado em torno de um possível aumento dos estoques da oleaginosa, o que poderia ser anunciado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

De acordo com a AgResource, o movimento dos traders frente ao relatório mensal de oferta e demanda  oficial con­tinua o mesmo: “O volume das operações é baixo, com fundos especulativos retirando o risco de um contrato aberto durante a pub­licação dos novos números do USDA, seguido de um feriado de Pas­coa, que irá prolongar o ‘break’ da CBOT por 3 dias consecutivos. A liquidação das posições abertas no Mercado tem sido presente dia após dia”. 

Outros dados que pode acrescentar direção ao mercado são os números de “intenção de plantio” que o Departamento de Agricultura dos EUA revela também nesta quinta-feira pré feriado. Há uma expectativa média entre os analistas de que a área de soja deva ser oficializada pelo USDA em 36,79 milhões de hectares (dentro de um intervalo de 36,38 a 37,27 milhões). Esses números podem tornar a sessão extremamente volátil e indefinida até o fechamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.