CI

Soja anda de lado em Chicago

Falta uma tendência no curto prazo; fundamentos básicos perderam a importância da crise sanitária


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na segunda-feira (30.03) ligeira alta de 0,75 ponto no contrato de Maio/20, fechando em US$ 8,8225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com movimentos mistos.

Os principais contratos futuros tiveram uma segunda sessão de letargia no mercado norte-americano da soja, os índices acionários dos EUA se recuperando. “Mas o Dólar se fortaleceu ligeiramente contra seus pares e o petróleo bruto voltou a cair, delineando um cenário hostil para as commodities agrícolas”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, foi mais um início de semana no mercado agrícola com pouca volatilidade, diante de tanto medo disperso na especulação: “Os futuros da soja sofrem com a falta de tendência no curto prazo, uma vez que os fundamentos básicos do mercado perderam a importância diante da crise sanitária (COVID-19) em vigência. Já por outro lado, o mercado do milho nos Estados Unidos vem sucumbindo com a falta de demanda por combustíveis diante da ampla oferta de petróleo disparada pela Guerra de Energias entre Arábia Saudita e Rússia”. 

A ARC ressalta que qualquer alta repentina no mercado de milho deve ser usada como uma oportunidade de venda, uma vez que o cereal possui um viés de baixa no excedente de oferta do grão no mundo. “Amanhã o USDA irá atualizar suas estimativas de área para ser plantada na safra 2020 nos Estados Unidos. Entretanto é baixo o entusiasmo diante do relatório – uma vez que o novo Coronavírus continua sendo o fator de reação ao mercado nas próximas semanas”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.