CI

Soja anda de lado nos EUA

Queda no petróleo – que atinge a soja via biodiesel – pressiona os preços de todo o complexo


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (23.10) perdas de 1,00 ponto no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,575 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,00 e 1,50 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve uma sessão de perdas nos principais contratos futuros, com a queda no petróleo – que atinge a soja via biodiesel – pressionando os preços de todo o complexo. “A perspectiva de novos atrasos na colheita da oleaginosa nos Estados Unidos impediu uma queda mais acentuada das cotações. Segundo a empresa de meteorologia DTN, o clima no Meio-Oeste do país deve ficar seco nos próximos dois dias, permitindo o avanço dos trabalhos”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource destaca que o mercado agrícola em Chicago continua não trazendo grandes oscilações, uma vez que os fundamentos que regem as cotações continuam “sem reafirmações ou qualquer ameaça para o balanço entre oferta e demanda, no curto prazo. O macrocenário sofreu perdas expressivas ao longo destas últimas 12 horas, com incertezas frente ao crescimento econômico mundial - limitando qualquer potencial de alta significante”. 

“Nos Estados Unidos, o progresso da colheita retomou um ritmo semanal normal, após uma desaceleração no começo de outubro consequência das chuvas excessivas. Até este último domingo são estimadas que 53% da área de soja estadunidense já tenha sido colhida, contra 67% em 2017 e 69% para a média dos últimos 5 dias no mesmo período”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.