CI

Soja cai com estoques maiores nos EUA

Após três sessões consecutivas de ganhos, mercado fechou a semana com perdas


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (28.09) perdas de 9,50 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,455 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 9,25 e 9,50 pontos.

Após três sessões consecutivas de ganhos, o mercado norte-americano da soja fechou a semana com perdas nos principais contratos futuros após a divulgação do novo relatório do USDA. “Estoques mais amplos se devem principalmente à menor demanda da China, e o fortalecimento do dólar ante o real tende a estimular as exportações brasileiras da commodity, o que também pesou sobre os negócios”, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

A Consultoria AgResource destaca que o informe do Departamento de Agricultura dos EUA de sexta trouxe um posicionamento baixista: “Os estoques da soja nos Estados Unidos para 2017 foram revisados em um aumento de 0,51 MT para um total de 11,9MT – contabilizados no dia 1 de setembro. O Mercado possuía a expectativa de que as estimativas seriam reduzidas em 500mil toneladas, trazendo o movimento de pressão aos preços assim que o novo relatório foi publicado”. 

“Além do mais, com embarques prejudicados pela vigente Guerra Comercial, os norte-americanos possuem estoques 45% acima do mesmo período em 2017. No milho, operadores esperavam por aumentos nas estimativas, entretanto os números atualizados foram muito além das expectativas, que agora totalizam 54,37 MT, contra 58,25 em 2017”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.