CI

Soja cai com realização de lucros

A queda já era esperada, após a maior valorização nos últimos dois meses


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (16.10) baixa de 9,25 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,91 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 8,25 e 9,25 pontos.

O dia foi de perdas nas principais cotações dos futuros no mercado norte-americano da soja, resultado de um movimento de realização de lucros. A queda já era esperada, uma vez que a oleaginosa atingiu sua maior valorização nos últimos dois meses após a divulgação do último relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

“A Bolsa de Chicago hoje trouxe uma pressão nos preços, neste começo de semana, com o avanço da colheita nos Estados Unidos ganhando ritmo e as melhores chances de chuvas para o Centro do Brasil, neste fim de mês. O volume de operações tem se mostrado bem abaixo dos últimos dias, com gestores de fundos de investimento mostrando baixo interesse em adicionar novas posições, frente às incertezas que circulam os bastidores do Mercado aqui em Chicago”, aponta a Consultoria AgResource. 

De acordo com os analistas, após o relatório do USDA de quinta-feira (12.10), que resultou em uma alta expressiva de quase 27 centavos de Dólares na Soja-Novembro, as cotações encontraram dificuldades de se manterem atingindo novas altas, com a falta de notícias especuláveis até qualquer ameaça da safra sul-americana ou o próximo relatório do USDA, marcado para o dia 9 de novembro: “Nos Estados Unidos, o clima se normaliza para um padrão mais seco nos próximos 5 dias, o que dará forte ritmo às colheitadeiras do Cinturão Agrícola. Os relatos de produtividade continuam decepcionando aqueles que esperavam patamares recordes, a soja tardia se mostra sem peso, mesmo com vagens totalmente preenchidas”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.